Serviços

ARTIGOS CIENTÍFICOS ORIGINAIS NA ÍNTEGRA

Cópias de documentos científicos (artigos, guidelines , consensos, teses, capítulos de livros) localizados em bibliotecas de qualquer lugar do país e no exterior, sem nenhum custo adicional.

 

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Dúvidas sobre uma conduta ou tratamento?

Vai realizar um novo procedimento?

Novas técnicas! Complicações! Terapias!

A Equipe da Biblioteca Virtual AMMG realiza um levantamento bibliográfico sobre um assunto solicitado nas principais bases de dados em medicina: Medline, Pubmed, Cochrane e Lilacs objetivando:

-Encontrar a melhor evidência na literatura para auxiliar o médico a tomar decisões fundamentadas ao responder a uma questão clínica;

-Avaliar uma determinada conduta ou tecnologia médica, para diagnósticos, intervenções e tratamentos médicos;

-Esclarecendo dúvidas e avaliando riscos;

-Outra necessidade informacional.

 

ASSESSORIA CIENTÍFICA

É uma proposta de cooperação técnico-científica entre a Biblioteca Virtual da AMMG e as sociedades de especialidades médicas. Viabiliza o acesso dos palestrantes aos artigos científicos sobre os temas das palestras/mesas/aulas, além de ampliar e facilitar o acesso dos participantes do congresso a todo o conteúdo científico recuperado.

Baseado no modelo “Flipped Classroom”, o objetivo é disponibilizar para todos os participantes do congresso, o acesso ao conteúdo completo de todos artigos consultados pelos palestrantes, tornando mais dinâmico o processo de atualização científica.

 

FEED DE ARTIGOS

Prover para cada usuário inscrito novos trabalhos que deram entrada no acervo digital da Biblioteca Virtual AMMG de acordo com sua área e assuntos de interesse. A atualização é diária, permitindo antecipar as necessidades de informação.

 

ALERTA BIBLIOGRÁFICO

Monitoramento de temas e/ou revistas à escolha do usuário, dentro da área da saúde, enviando “alertas” semanalmente, por e-mail ao usuário quando novos artigos científicos de assuntos e revistas médicas selecionadas forem publicados.

 

TREINAMENTOS

Orientação para utilização das bases de dados nacionais e internacionais e demais ferramentas de apoio à pesquisa científica:

– Informática Básica;

– Treinamento no Portal da Biblioteca Virtual;

– Treinamento no PUBMED e LILACS.